terça-feira, 22 de novembro de 2011

Festival Latinidades

Mulheres da minha vida, vai acontecer aqui em Brasília um evento muito bacana: "Festival da Mulher Afro Latina Americana e Caribenha". O evento vai começar amanhã (dia 23) e terminará dia 25/11.
Este projeto foi pensado como forma de dar visibilidade ao histórico de lutas e resistência da mulher negra na América Latina e trazer temas relacionados ao machismo, racismo, sexismo e superação de desigualdades, com recorte de gênero e raça.
Dentro da programação haverá apresentações culturais, desfile de moda baseado nas vestimentas de santo, feira de afro-negócios, seminários e debates, sempre envolvendo profissionais negras latino-americanas e caribenhas e também africanas.  
O festival contribui para o resgate da história da mulher negra ao tempo que promove debates e reúne diferentes profissionais negras. O desenho do Latinidades – Festival da Mulher Afro Latina Americana e Caribenha é uma contribuição para estimular o espaço de reflexão, proposição e possibilidade de trabalho coletivo, visando uma sociedade mais justa, democrática e sustentável sob o ponto de vista das relações étnico-raciais e de gênero.
Para saber mais da programação clique aqui.


Ah, e lembrando que no fechamento do evento terá show com a cantora Margareth Menezes. Imperdível!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário