terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mérida e Arredores

E para a sessão "Recordar é Viver" desta semana eu escolhi umas fotos lindas que tenho aqui no meu computador, de uma viagem que fiz há alguns anos atrás para a Venezuela. Fui sozinha para lá de mochilão (foi minha primeira viagem internacional sozinha! Meda!) e passei 1 mês só passeando. Foi tudo de bom e mais um pouco.
Bem, claro que tenho moooitas fotos de lá. Portanto, resolvi escolher as fotos de Mérida e arredores para colocar aqui. Não me perguentem o nome dos lugares, pois já faz anos que estive lá, e não me lembro. Só sei que Mérida é uma cidade bem gostosinha, com clima frio e cheia de estudantes. Os arredores de Mérida são de tirar o fôlego. Me lembro que a vegetação por ali se chama Páramo e é bem diferente do tipo de vegetação aqui do Brasil (pelo menos, nunca vi igual por aqui).
Foi uma viagem inesquecível, como vocês podem ver!

 



Gente, estive lá em Novembro de 2006 e, na época, era eleição na Venezuela. Fiz questão de colocar uma foto dos manifestantes que estavam esperando o Chavez para um discurso em Mérida. Mas as pessoas passaram o dia inteiro esperando (inclusive eu), e no final ele acabou não aparecendo, por motivos não revelados. Mas eu ainda estava na Venezuela quando o Chavez foi reeleito. E o que eu pude ver, naquela época, é que a população realmente gosta dele, e o chama de "El Comandante". Enfim, discussões políticas a parte, fiquei muito feliz de ter presenciado este momento histórico tão importante do país.

Obs: detalhe pro óculos pra lá de Deus me livre que eu to usando!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário