segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sessão Gordurinha

Continuando nossa Sessão Gordurinha, este fim de semana, fomos almoçar na TRIBO (CLN 105, Bl. B), um restaurante bem conhecido pra gente. Eu gosto de lá por diversos motivos, mas, principalmente, por ser um restaurante de comida natural. Apesar de ter no cardápio carne branca (frango orgânico ou algum tipo de peixe), ele oferece diversas opções criativas e saborosas para o pessoal vegetariano.
O que eu adoro é a farofa de abacaxi (ou de banana), o purê de batata baroa e os molhinhos para acompanhar a salada. Os sucos são sempre naturais (da própria fruta) e bem gostosos.
O sistema é self-service e o ambiente bem decorado.
Toda vez que vou lá, não consigo deixar de comer a sobremesa, uma torta de maçã com castanhas do pará que eu adoro!
Bem, a TRIBO é uma ótima opção para quem quer comer saudável, mas que não é do time super natureba e nem vegetariano. É um restaurante natural ligth, digamos assim.


 À noite, para comermos algo rápido, barato e que não fosse pizza, fomos ao Acarajé da Rosa (CLN 210, Bl. A). Eu, às vezes, vou lá (não muito frequente, porque o bolinho de acarajé é uma super mega bomba calórica!) e, as vezes que eu fui eu gostei bastante, mas confesso que desta última, achei o acarajé no prato meio frio e sem sabor.
Uma das coisas que não gostei também foi a iluminação. Acho que restaurantes e bares tem que ter uma iluminação mais intimista e indireta, o que não acontece lá, que é cheio de luz branca. Além do mais, não gosto de ir em lugares que tem uma televisão ligada. Acho péssimo sair de casa, ir para um restaurante e ficar vendo televisão, em vez de conversar e interagir com os outros.
Ponto positivo para o atendimento. Pessoal super simpático.
Apesar de tudo, recomendo irem lá. O acarajé costuma ser muito bom!


Bjos

Um comentário:

  1. Huuum...qui dica mais gostosa, é certeza que vou conhecer este restaurante !

    ResponderExcluir