segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RETROcesso

Tenho visto por aí tanta coisa retrô, da época da vovozinha (literalmente), que fico pensando se minha avó ainda estivesse por aqui o tanto que ela iria se surpreender com roupas, sapatos, acessórios e objetos da sua época desfilando por aí em garotas de 20 anos.
E eu como adoro tudo que é velharia, coisa antiga, que cheira naftalina, me identifico horrores com tudo isso. É sério, adoro visitar museu, passar férias em  cidade histórica, ficar conversando com gente antiga (tomando um cafezinho de preferência). Me sinto bem quando entro num desses casarões, numa cidade pequena (olha o espírito interiorrrr), cheio de histórias, de objetos velhos, fogão a lenha, sabe?! Eu me sinto tão a vontade nestes lugares, que acho que eu deveria era ter nascido nos idos de 1900. Talvez meu espírito seja velho!
Mas, voltando ao assunto, acho esta moda super romântica, feminina e delicada. Cores leves, comprimentos até o joelho ou mais longos (desculpa se eu ofender alguém, mas eu detesto mini saia e vestido extremamente curto grudado no corpo. Acho ultra deselegante!), salto baixo, sapato estilo boneca.
Gostaria de poder ter mais peças assim no meu guarda roupa, mas como eu não sou dessas que saio comprando desesperadamente de loja em loja, então, vou ter uma peça ou outra com a qual eu possa compor um visual legal. E se eu encontrar pela minha frente algum brechó que tenha algumas peças lindas como estas e, de preferência bem baratinhas, aí sim eu posso aumentar um pouco mais meu estoque de pecinhas vintage.




Olhem estes sapatos! Uma fofura só! E com as meias ficou ainda mais lindo!





Me surpreendi quando vi esta foto, pois tenho um sapato desse de poá. Só que o meu é vermelho com bolinhas pretas (parece uma joaninha), pois só tinha esta cor nº 36 na loja quando fui comprar.


E vocês? O que acharam?
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário