terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filme: A Partida

Não, caros e poucos leitores, este blog não é e não será um blog para cinéfilos. Apesar de amar filmes, eu pretendo ser um pouco mais criativa e postar sobre assuntos variados.
Maaaas, como disse no post anterior, estou tirando a barriga da miséria e assistindo todos os filmes que não assisti nos últimos meses.
Então, ontem, folga do maridão, resolvemos ver o filme "A Partida". Um filme japonês lindíssimo, delicado e cheio de poesia.
É sobre um ex-violoncelista que possuía um trabalho socialmente elevado de tocar numa grande orquestra em Tóquio e que, de repente, é dissolvida por seu dono. Decide voltar com sua esposa para o inteior, cidade onde passou a infância. Lá consegue um inusitado emprego: torna-se um “nokanshi”, uma espécie de coveiro especial, mestre em lavar e vestir cadáveres. Não se trata de agentes funerários, e sim de “artesãos” que restauram a imagem de amor e carinho, em meio à dor e ao luto.
De início, ele hesita em aceitar o emprego, mas diante da boa remuneração, decide vencer o próprio preconceito frente à profissão e, a partir daí, desenrola-se as relações interpessoais entre ele, a esposa, um amigo de infância e seu chefe. Além de relatar o conflito interno entre ele e seu pai, que o abandonou quando ele tinha 6 anos.
Enfim, um filme lindo, mas muito triste. Prepare a caixa de lenços.
Nota de 0 a 10: com certeza, 10!


Prometo não falar sobre filmes nos próximos posts!
Bjos

Um comentário:

  1. Nossa, mesmo com minha onda "comédia, por favor!" (pois sou chorona demais), deu uma vontade danada de ver este filme.

    Ei! Mas não precisa evitar falar de filmes. Seu blog está muito diversificado e não vai fica taxado de um blog de "cinemaníacos" =)

    #ficaadica

    ResponderExcluir