quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trocando os Miúdos

Aqui em Brasília tem um costume muito bacana de se fazer feiras de troca. Não precisa ser, necessariamente, uma super feira. Muitas vezes um grupinho de amigas chama outras amigas, que chamam outras, e assim por diante, e se reúnem na casa de alguém para tomar um café e cada uma leva o que quer trocar. Porque muitas vezes o que eu não quero mais ou estou cansada de ver no meu guarda-roupa ou em qualquer lugar da casa, para outra pessoa pode ser de grande serventia.
O Escambau é uma feira de troca aqui de Brasília, que inclusive uma amiga muito querida que promove, que é nesse estilo. As pessoas levam o que não querem mais (gente, já vi até geladeira por lá), e trocam por coisas de outras pessoas. O intuito disto tudo é não incentivar o consumismo, dizer não a acumulação e fazer circular a energia de coisas paradas em casa (o que não é legal mesmo).
Dessa forma, como criei este blog para ser um cantinho meu, para falar do que eu quiser e inventar moda por aqui (rs), então decidi criar o cantinho do Troca Troca. Vou postar neste cantinho coisas que não quero mais, que não se identificam mais comigo e, caso alguém tenha algo que eu goste e quiser trocar, a gente faz negócio!
Portanto, minha gente, vamos tirar do armário ou de dentro de casa aquilo que a gente não usa mais, que já está esquecido e só faz acumular poeira. Vamos circular a energia! Renovação é a palavra!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário