terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Casamento de Rachel / 127 Horas

Estou indo bem quanto ao cumprimento das minhas metas de 2012. Este fim de semana, assisti o filme "O Casamento de Rachel" (Direção:  Jonathan Demme).
A história é sobre a festa de casamento de Rachel que tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.
É um filme que recomendo muito ser assistido, pois dramas familiares todos temos, não?


Outro filme que acabei assistindo, meio sem querer, pois quando liguei a TV estava começando no Telecine foi "127 Horas" (Direção:  Danny Boyle )
O filme é baseado na história real de como o alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. O longa conquistou seis indicações ao Oscar.
Talvez vale a pena ser visto por ser uma história real, mas o filme deixa um pouco a desejar em relação a roteiro, direção e a atuação do próprio Franco.


Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário