terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu Uso Óculos!


Semana passada fui à oftalmologista e ela me disse para eu pegar leve (não foi bem este o termo, mas tá valendo!) no uso das minhas lentes de contato. Para quem não sabe, eu sou cegueta, e desde que descobri que minhas lentes se adaptaram ao meu olho como uma luva (na verdade, como uma lente mesmo), eu uso as bichinhas diariamente e o dia inteiro.
Daí que como não sou a pessoa mais cuidadosa do universo, acabo esquecendo de pingar colírio, de trocar a lente de 2 em 2 meses, e por aí vai o festival de desleixo ocular! :(
Bem, resumindo a ópera: vou ter que começar a usar mais óculos (segundo recomendações da médica). Pelo menos, alternar de vez em quando, sabe? Colocar a duplinha dinâmica óculos - lentes para funcionar!
Querem a parte triste da história?! Fui a umas óticas aqui em Brasília e quase caí dura no chão quando descobri o preço médio de uma armação (galera: só a armação, porque a lente é outro preço, tá?!). Uma média de nada menos, nada mais que 500 legais! Fiz as contas e cheguei a conclusão que vou carregar na minha bolsa por aí um óculos de 800 conto (no mínimo!). Além do perigo de ser roubada e do ladrão olhar os óculos e jogá-lo no meio do eixão no horário de rush para um carro passar por cima, corro o risco da Clarice num surto de polvinha histérica pegar meus óculos e estrangular ele inteirinho (hipótese mais fácil probalisticamente de acontecer!).
Gente, como pessoas que ganham um salário mínino fazem para ter um óculos de grau?! (pergunta que não quer calar!)
Situação problemática 2: tooooooodos os óculos que vi, não me agradaram! Por que as lojas tem sempre as mesmas coisas? Por que pessoas não usam a criatividade para ter várias opções diferentes, para gostos diferentes? As armações são todas iguaizinhas. Variam uma cor aqui, outra ali, a qualidade (e o preço também), mas no final todas são iguais! E o pior, iguais de um modelo que não me agrada! Lastimável...
Pois bem, diante desta situação calamitosa, resolvi dar uma passeadinha por um site americano de óculos incríveis Bleudame (que inclusive sou cliente há algum tempo) e dar uma pesquisada em óculos de grau (tem escuros também), e os meus eleitos foram estes:




E os preços são os melhores! Em média US$ 15,00. Vou investir nesta idéia, e depois falo para vocês se deu certo, ok?!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário