terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Revolução Não Será Televisionada / Ao Sul da Fronteira / Amores Brutos

Este fim de semana e ontem foram dias de ficar em casa assistindo filmes! eheheheh. Adoro este programinha! E os eleitos foram:

1) Documentário - "A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA" (Direção: Donnacha O'Briain, Kim Bartley)
Hugo Chavez é mesmo um louco, um vilão, um ditador, um anti-cristo? Que interesses tem a mídia de que ele seja considerado assim?
Imperdível, o documentário mostra como foi a tentativa de golpe na Venezuela em 2002, através da mídia televisiva e de segmentos conservadores.
Durante as filmagens do 11 de abril, data importante na Venezuela, 2 jornalistas da RTE (televisão estatal irlandesa) se deparam com o que seria o primeiro golpe de estado do século XXI. Então o foco das filmagens muda completamente, e eles passam a mostrar os eventos de uma tentativa de derrubada de um governo, democraticamente eleito, por contrariar interesses da elite dominante, dos EUA e das corporações do petróleo. Mostra também a reação da população frente a esse golpe que, inconformada, luta para ter seu presidente de volta. (Fonte:
Doc Verdade)


2) "AO SUL DA FRONTEIRA" (Direção: Oliver Stone)
O diretor Oliver Stone viaja por seis países da América do Sul e ainda Cuba, em uma tentativa de compreender o fenômeno que os levou a ter governos de esquerda na primeira década do século XXI. Através de conversas com Hugo Chávez (Venezuela), Cristina Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador) e Raul Castro (Cuba), é analisado o modo como a mídia acompanha cada governo e o maneira como lidam com os Estados Unidos e órgãos mundiais como o FMI. 
Na verdade, este filme nós revemos, pois quando foi lançado ano retrasado, fomos assistir no cinema. Mas como o filme traz muitas informações, revê-lo foi ainda melhor!
Vocês perceberam que eu e Pablo estávamos numa onda totalmente política, esquerdista e voltada para a Venezuela, né?! :)


3) "AMORES BRUTOS" (Direção: Alejandro González-Iñárritu)
Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio (Gael García Bernal), que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana (Vanessa Bauche), usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel (Álvaro Guerrero) resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo (Emilio Echevarría), um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção (fonte: Adoro Cinema)
Na verdade, é a segunda vez que vejo este filme. Vi a primeira vez assim que foi lançado (ou seja, há mais ou menos 10 anos atrás) e não me lembrava de várias cenas. Portanto, valeu a pena ver de novo (literalmente). Apesar de achar o filme muito tenso, pesado, daquelas histórias que dão depressão pós-filme.


Amei ver e rever os três filmes. Está mais que recomendado!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário