segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fotos do Fim de Semana e Uma Lição de Vida

Esta semana as Fotos do Fim de Semana serão um pouco diferentes. Como praticamente não parou de chover sábado e domingo, ficamos muito tempo em casa. Haja coisas para se fazer e inventar pra distrair uma bebê-criança de quase 1 ano, que mais parece um polvo que quer pegar tudo que vê pela frente.
Daí que teve um momento (de desespero sim) que olhei para minha casa e não mais a reconheci! Estava tudo, praticamente tudo, no chão. Uma bagunça generalizada! Todos os brinquedos espalhados pela casa, revistas no chão, papelo rasgado, controles remotos escondidos (para alguém não ver e jogar no chão também), e por aí vai...
Daí que não sei se me deu uma vontade enorme de sair arrumando tudo pela frente ou de sair correndo mesmo! (acho que a 2ª opção foi a mais provável).
Bem, parei, respirei fundo e me lembrei de uma história que minha mãe um dia me contou. Uma vez uma tia avó que eu tinha (hoje ela mora no céu), que nunca se casou e, portanto, não teve filhos, morava sozinha lá no interior de Minas. Ela tinha aquela casinha impecável de vovozinha, sabe?! Tudo arrumadinho e cheirando a antigo. Até que um dia ela foi nos visitar e a nossa casa estava de perna por ar (imagine 3 pirralhos tocando o terror!). E minha mãe começou a se desculpar e a falar que a gente não tinha jeito, que a casa era uma bagunça, que não adiantava arrumar, etc, etc, etc... (aquele papo bem de mãe). Aí que vêm o momento que vou trazer sempre no meu coração. Minha tia disse: Maria Inês (nome da minha mumys), quando chego em casa, minhas almofadas estão no mesmo lugar de quando saí. Nada mudou. Tudo continua do jeito que eu deixei. Impecável. Sabe o que isto se chama? SOLIDÃO!
Lembrando desta história, que minha mãe me contou dia desses, me dá vontade de chorar. E foi assim que parei de me incomodar com a bagunça que a Clarice está fazendo lá em casa. E foi assim que quando chego em casa fico feliz em ver todos aqueles brinquedos espalhados pela sala. E foi assim que entendi que tem VIDA na minha casa!
E como o fim de semana foi de muita chuva e pouco passeio, as fotos serão dedicadas ao furacão Clarice 2012!!!





Um bjo e bom começo de semana pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário