quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Excentricidades

Não tenho nada contra o estilo de cada um. Mas acho que o mundo deveria ser mais criativo e menos padronizado. Acho que tudo é muito igual: as pessoas, os cortes de cabelo, as roupas, as casas, etc... A começar por mim, que me acho totalmente padrão e seguindo o fluxo. Às vezes tenho vontade de ousar mais, mas me falta a danada da coragem. Queria cortar meu cabelo diferente, colocar roupas beeem diferentes, ter uma casa bem criativa. Mas, não é só questão de coragem, é questão também de meio social. Sempre quando vejo algumas fotos de pessoas excêntricas na rua, fico pensando eu chegando no meu trabalho assim. Aí toda a diferença e autenticidade vão por água abaixo. Não estou dizendo aqui que me sinto frustrada e reprimida. Não mesmo. Mas vejo uma mesmice monótona no mundo (principalmente no mundo em que eu vivo).
Acredito que existem ambientes nos quais as pessoas têm maior liberdade para ousar (que não é o meu caso). Me vejo aqui em Brasilia, trabalhando numa repartição pública, rodeada de funcionários públicos chegando na reta final da aposentadoria. Aí me pergunto: será que dá para ser tão diferente??? rs
Querem ver?

 
Imaginem eu assim na minha mesinha lá da repartição. Será que eu chamaria atenção?! rs


Andar pelas comerciais aqui de Brasília neste estilo. Será que é possível sem passar desapercebida?


Reunião com o chefe assim, rola?

Não estou questionando o mérito de ser feio ou bonito, mas sim do jeito irreverente e autêntico com que estas mulheres se vestem. Na verdade, o que eu gosto é do ser diferente, ousar, sair da mesmice, da monotonia. Mas confesso que eu mesma tenho um pouco de receio de dar este passo a mais. E vocês? O que pensam disto tudo? Vocês acham que aqui em Brasília tem espaço para isto? Como é no trabalho de vocês? Me contem aí!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário