quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Restaurantes em Sampa

Acho que no Brasil é difícil achar uma cidade para comer tão bem quanto SP. Na maioria dos restaurantes que fomos lá, saímos muito satisfeitos. Desde o atendimento até o prato principal, tudo foi muito bom. Recomendo para aqueles que apreciam uma boa mesa irem à SP só para fazerem turismo gastronômico (vou adotar muito esta idéia! rs). Aqui vou postar os restaurantes que fomos e que recomendamos para vocês.

1) Restaurante Chibina (Av. Galvão Bueno, nº 603, Liberdade).
Quando fomos na Feirinha da Liberdade no domingo, claro que aproveitamos para conhecer um restaurante por lá. Tinha pego na internet algumas informações a respeito, e anotei na minha agenda este restaurante chinês. Para ser sincera, tenho um certo preconceito com restaurantes chineses, porque acho que são sempre as mesmas coisas, não tem muitas novidades e o tempero sempre igual. Maaaaas, este é totalmente diferente. O local é suuuuper simples e é de uma família de chineses que estão há pouquíssimo tempo aqui no Brasil (2,5 anos). Tem alguns que nem falam português e outros falam sofregamente. Pensei em até desistir, porque achei que o local não corresponderia a uma boa comida. Mas ainda bem que insisti e acreditei na minha anotação. Que comida deliciosa! Comemos siri com gengibre e camarão com aspargos, acompanhado de arroz de camarão. Quando você está lá dentro, parece que você está na China. Só tem chinês e a lígua oficial não poderia ser outra, né?! Eu e o Pablo amamos. A fome não me deixou tirar foto dos pratos.
Ah, não posso deixar de comentar que o preço também é bem camarada!


2) Restaurante Dom Pepe Di Napoli (R. Padre João Manuel, nº 1104, Jardins)
Gostamos tanto desde restaurante italiano que fomos lá 2 vezes. Na verdade, ele ficava bem próximo do hotel que ficamos, e podíamos ir a pé até lá. No primeiro dia, não conseguimos nem chegar ao prato principal, pois inventamos de pedir umas entradas tão deliciosas que não sobrou nem espaço para depois. Bem, no primeiro dia, pedimos vinho e para acompanhar azeitonas, pão italiano, pasta de aliche e mussarelas de búfala tudo regado a azeite. E no segundo dia, passada a empolgação, comemos penni ao molho funghi com whisky. Preciso dizer mais alguma coisa?
Não posso deixar de comentar que o  atendimento é nota 10.


3) Restaurante Acróple (R. da Graça, nº 364, Bom Retiro)
Aproveitamos que estávamos ali no Parque da Luz, e fomos conhecer este restaurante grego. Foi outro que não nos decepcionou nem um pouco. A começar pelo dono, um senhor grego de 85 anos, ainda bem ativo, que nos recepcionou muito bem. Desta vez, para poder experimentar mais coisas, eu e Pablo resolvemos dividir tudo, desde a entrada até a sobremesa. Portanto, se você quiser experimentar mais, divida com alguém, porque assim não se come muito e você poderá experimentar mais sabores.
Começamos pela entrada: pepino com coalhada seca e azeitonas, pão grego regado a muito azeite grego. O prato principal foi lula recheada com arroz de lula e camarão e o acompanhamento arroz de frutos do mar. E a sobremesa (esqueci de anotar o nome) foi uma massa folheada com nozes, com uma água doce de nozes por cima (tinha um nome bem complicado). Depois de tudo isto, um cafezinho espresso para fechar com chave de ouro, né minha gente?!



4) Cantina Conchetta (R. Conselheiro Carrão, nº 374, Bixiga)
Na verdade bem verdadeira, fiquei um pouco decepcionada com o Bixiga. Estava esperando um bairro cheio de cantinas italianas aconchegantes, gostosinhas, onde pudéssemos comer uma boa pizza em todas elas. Mas num foi nada disso! Primeiro, que nem tem tantas cantinas por lá. Segundo, que elas não são nada aconchegantes (cheias de luz branca e televisão ligada). Terceiro, quase nenhuma serve pizza.
Na última noite, queríamos comer uma pizza no Bixiga e lá fomos nós. Depois de muito procurar, acabamos decidindo pela Cantina Conchetta. Gostei demais do lugar. A pizza é boa, mas não é nada mais que demais. Apesar de que, pizza boa tem aos montes por aí, num é?! Mas este lugar valeu a pena mais pelo ambiente do que pela comida. A cantina fica num sobrado antigo, portanto, tudo lá nos remete ao passado. O som muito agradável, baixinho e poucas pessoas. O atendimento muito bom também.
A única coisa que não gostei foi o preço. Achei um pouco salgado demais! :)



Uma coisa tenho certeza: vou voltar a São Paulo para conhecer mais restaurantes. Na verdade, anotei vários na minha agenda, mas haja estômago e culote para todos eles, né mesmo?! Portanto, vamos devagar com o andor. Afinal, o bom é desgustar e ter prazer ao comer um bom prato e nada melhor que seja aos poucos e devagar, não?!
Se alguém estiver por SP ou for para lá, experimente pelo menos um desses lugares. Vale muito a pena!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário