terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Filmes de 2012

Chega final de ano e lá vem as metas para o próximo. Sinceramente, eu nunca fui de fazer metas de ano novo. Primeiro, porque sei que no decorrer do ano que se inicia nem vou lembrar mais quais foram as metas (amnésia total!). Segundo, porque mesmo que lembrasse, não iria cumpri-las, pois minhas metas mudam a cada mês (para não falar dias). Se no final do ano passado eu queria ir para Paris, este ano eu já mudei de idéia e quero ir pra Nicaragua (algo desse tipo, sabe?!). E eu adoro isto, porque não gosto de ficar presa a uma promessa que fiz a mim mesma tempos atrás, e que nem acredito e quero mais.
Pois bem, depois de toda esta introdução (pessoa prolixa), venho desdizer tudo que eu disse aí em cima! ahahaha. É sério, gente! Na verdade, não vou fazer metas de qualquer coisa para o próximo ano, mas vou fazer (na verdade, já fiz) as metas dos filmes que eu quero ver em 2012. Ressalto aqui, que não vou me prender a esta lista, tá?! É claro que outros filmes virão, serão lançados, etc e tal... Mas quando for à locadora, vou levar a listinha.
Bem, quem já viu algum desses e quiser dar pitaco, fiquem a vontade. Sugestões serão bem vindas. Ah, e a lista é flexível, viu?! Se alguém me disser que viu um filme imperdível eu taco aqui também.
Bem, tentei fazer uma lista de 10 filmes, mas não consegui enxugar mais não. Portanto, o que era 10, virou 15! Vamos lá:

1°) A Árvore da Vida (Terrence Malick)

2º) A Fita Branca (Michael Haneke)

3º) O Casamento de Rachel (Jonathan Demme)

4º) Cópia Fiel (Abbas Kiarostami)

5º) Mother - A Busca pela Verdade (Bong Joon-Ho)

6º) Violência Gratuita (Michael Haneke)

7º) O Pequeno Nicolau (Laurent Tirard)

8º) 4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias (Cristian Mungiu)

9º) Um Dia de Cão (Sidney Lumet)

10º) Lola (Brillante Mendonza)

11º) Estamos Bem Mesmo Sem Você (Kim Rossi Stuat)

12º) Onde os Fracos Não Tem Vez (Joel e Ethan Coen)

13º) Um Lugar Qualquer (Sofia Coppola)

14º) Melancolia (Lars Von Trier)

15º) Entre os Muros da Escola (Laurent Cantet)

By the way, eu sempre vou dar uma olhada no blog Moviola Digital quando quero saber a respeito de um determinado filme. Já percebi que meu gosto se afina muito com o que está postado no blog, por isso acho as críticas bem confiáveis.  Além de ser uma ótima fonte de sugestão quando não se sabe que filme assistir!
É isto minha gente, vamos ver se vou conseguir cumprir minha Meta-Filmes de Ano Novo! :)

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário