quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Want or Need?

Querer ou precisar? Eis a questão! Na verdade, precisamos muito menos das coisas do que queremos. Estamos sempre querendo isto ou aquilo, mas se você parar para pensar mesmo, precisar você não precisa!
Digo isto em relação a tudo, até mesmo quando o assunto é comida. Comemos muito mais do que nosso organismo realmente precisa. Quantas vezes você não comeu algo pelo simples prazer de comer?
É claro que se fôssemos ter somente aquilo que precisássemos, a vida também seria um pouco monótona (pelo menos na minha visão). Por exemplo: casas. Todas elas seriam mais ou menos iguais, sem imprimir nenhum toque de personalidade. Porque você não compraria quadros, não teria fotografias, abajoures, objetos de decoração, etc, etc...  E uma série de coisas que você gosta, tem, mas que se você parar para pensar, você não precisa.
Mas também acho válido a gente comprar somente aquilo que a gente realmente quer e deseja. Para que, meodeusdocéu, comprar um novo notebook, aquele que acabou de lançar, se você tem um que te atende perfeitamente em todas as suas necessidades? Pra que trocar de carro quase todos os anos se você tem um praticamente semi-novo?
Acho que antes de consumir qualquer coisa que seja, deve-se fazer uma reflexão se realmente aquilo é valioso para você. Se você realmente vai usar. Se você realmente tem necessidade. Se você realmente precisa.
Estou falando tudo isto porque encontrei estas imagens no Follow the Colours que vem de encontro com muitas coisas que penso e quero colocar aqui para que vocês também possam refletir a respeito.












Para mim, esta última é a melhor!
Bjos

Um comentário:

  1. Amiga, a última é a melhor mesmo!!
    Excelente post!
    Nunca segui "moda". Minha moda, é ter e usar o que gosto, e apertar o botão pro resto ;)

    bjs!!

    ResponderExcluir