sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fale a Vontade por Tempo Ilimitado

Acabei de receber um email que além de engraçado, me deixou muito reflexiva! Era só isto:
"Fale a Vontade com Qualquer Pessoa por Tempo Ilimitado Indo à Casa Dela!".
A frase é simples e muito óbvia, mas quando vi o título do email, me veio logo à cabeça alguma propaganda de telefonia móvel (acredito que na de vocês também)! Pensei até em deletar o email sem ler, mas como foi uma amiga muito querida que me mandou e que sempre manda emails interessantes, resolvi abrir!
Fiquei pensando se minha avó tivesse recebido uma carta (porque email não fazia parte da realidade dela), na qual estivesse escrito: "Fale a vontade por tempo ilimitado!" ela, no mínimo, não iria entender! Ué, falar a vontade??? Isto eu posso fazer! Por tempo ilimitado??? Isto eu também posso fazer enquanto estiver viva! Indo à casa dela??? Mais óbvio ainda (quanto mais no interior, onde a casa da vizinha é uma extensão da sua)! Ué, não entendi o teor desta carta - ela iria dizer.
Mas na nossa era modernex, a gente, infelizmente, é limitado a falar a vontade e o tempo que quisermos pelas empresas de telefonia (a menos que você esteja disposta a gastar fortunas). Quantas e quantas vezes, você (eu me incluo totalmente) já não ligou para um amigo e disse: "vou falar rapidinho para não acabar meus créditos". E aí, a ligação que era para ser uma conversa, se torna um simples monólogo de 5 segundos. Nem narrador de futebol tem a capacidade de falar tão rápido! Que tristeza!
Fiquei pensando também (e acho que esta é a pior parte) o quanto hoje em dia, pelo menos nas grandes cidades, as pessoas perderam o hábito de ir na casa dos amigos. Eu mesma, sempre marco de encontrar com meus amigos num barzinho, numa pizzaria, num restaurante ou milhares de outros lugares que não a minha casa (que constatação triste esta!). E aí que fiquei pensando também que eu amo coisas de decoração e que estou sempre tentando deixar meu apartamento cada dia mais lindo, para somente, eu, meu marido e minha filha ficarmos admirando! Cadê as pessoas? Cadê os amigos para deixar minha casa mais alegre?!
Realmente, invertemos os valores das coisas. Conversamos mais com os amigos por celular, email, facebook, etc... do que pessoalmente. E mesmo quando pessoalmente, sempre em algum lugar impessoal (no meu caso).
Gente, quero minha casa cheia de amigos, um lugar de aconchego e calor humano. Onde meus amigos possam sentar, tomar um café, comer um bolo de milho, deitar na rede (porque na minha sala tem uma rede maravilhosa), ficar a vontade para tirar um cochilo ou até mesmo ver TV. Quero vida para minha casa e para a minha vida!
Vou começar a rever minhas atitudes a partir de hoje! Amigos, por favor, não me abandonem!



Bjos


2 comentários:

  1. Amiga, estou de férias e geograficamente distante, mas anota aí: quando eu voltar, vai rolar festa no ap!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obs: no seu ap, que é bem mais lindamente decorado que o meu, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir