quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Capuccino

Eu sempre falo aqui sobre meu vício em café. Tomo café desde pequena e adoro comer coisinhas com café: bolo, chocolate, pão de queijo, e por aí vai... (a lista é infindável). Quer me fazer feliz? Me convida para tomar um cafezinho, de preferência com um bolo de milho bem gostoso! :)
Daí que quando engravidei, o meu bom senso me disse para eu parar com a cafeína (não lembro se a médica falou alguma coisa a respeito), mas qual foi minha surpresa quando vi que eu não conseguia parar de tomar café de jeito nenhum (ainda mais quando se trabalha numa repartição pública). Tentei, tentei, passei vontade, até que desisti e decidi, pelo menos, diminuir o consumo, enquanto estivesse grávida e amamentando, e tentar amenizar o café colocando leite (porque até então eu tomo ele puro mesmo).
Bem, Clarice nasceu e mamys veio ficar uns tempos comigo aqui em Brasília e me ensinou um jeito bom de disfarçar a cafeína: capuccino! E ela sabe fazer um que fica uma delícia! Aí dona Cyrce começa a fazer o tal capuccino para disfarçar um pouco mais o café que eu não podia tomar enquanto estava amamentando, e eis que hoje, eu não posso mais viver sem o bendito. É sério, minha gente, tomo quando acordo, depois que acabo de almoçar, a tarde quando chego em casa, e muitas vezes a noite também (fora os cafezinhos durante o expediente). E como estas coisas tem efeito cascata, o Pablo também viciou no negócio e não pode viver sem (e olha que quando nos conhecemos, ele nem sequer tomava café). E aí que lá em casa todo mundo é viciado em capuccino (incluindo a babá da Clarice que adora tomar uma xicarizinha todos os dias), maaaas NINGUÉM é viciado em fazer, sabe?! E nem sequer tem interesse em aprender! rs
Bem, tudo isto para dizer que hoje, quando eu chegar em casa, vou colocar a mão na massa, e fazer o capuccino pra galera (incluindo eu!). E aí que pensei que colocar a receita de minha mamys aqui não seria uma má idéia, já que ele é delicioso, super fácil de fazer e fica bem mais barato do que comprar estes capuccinos já prontos no supermercado, num é não?!
Então aí vai:

Ingredientes:
1 lata de Leite Ninho Instantâneo (gente, TEM que ser ninho e instantâneo, porque se for com outros, não presta)
50 gramas de Café Solúvel Nescafé Matinal
8 colheres (sopa) de açúcar cristal
2 colheres (sopa e bem cheia) de chocolate em pó Dois Frades Nestlé (NÃO pode ser nescau, ok?!)
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela.

Preparo:
Bater o café solúvel no liquidificador até ele ficar com os grãos bem fininhos e depois misturar todos os ingredientes num recipiente. Mas gente, tem que misturar bem, para que ele fique todo uniforme, tá?!

E é só isto! Agora você vai ter um montão de capuccino delicious para tomar a hora que você quiser. E super simples de fazer, num é?!



Bjos


Um comentário: