sexta-feira, 16 de março de 2012

Filme: Encontros e Desencontros

Voltando à sessão cinema, ontem consegui (finalmente) assistir a um filme! E o escolhido foi "Encontros e Desencontros" (Direção: Sofia Coppola), com a participação de Bill Murray (excelente atuação, aliás) e Scarlett Johansson.

O filme aborda alguns dias na vida de dois personagens em Tókio. Bill Murray faz o papel de um amargurado e decadente ator de fitas de ação famosas no passado que vai até o Japão para fazer alguns comerciais de wisky. Scarlett Johansson vive a jovem deprimida Charlotte que está acompanhando seu marido fotógrafo. Estes dois seres se encontram no bar do hotel e logo descobrem que ambos sofrem de forte insônia devido ao fuso horário. Surge entre os dois uma empatia mútua. As situações mostradas são corriqueiras e não há nada de excepcional ou radical, o que demonstra o bom gosto da diretora.

Quem já foi a um país em que não se entende nada do que se fala vai se identificar com muitas cenas. Não há legenda das falas em japonês e nós, os expectadores, nos sentimos exatamente como os personagens: perdidos. Murray está perfeito no papel, contido, mas ao mesmo tempo cômico.


Algumas cenas são um pouco longas demais, mas eu achei que isto não comprometeu o filme.
Nota 7 (num intervalo de 0 a 10!)

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário