terça-feira, 20 de março de 2012

Decoração Sem Regras

Toda vez que eu vejo uma parede cheia de quadros, molduras, retratos, etc... eu me lembro da minha mãe me dizendo: "mas onde você vai colocar tantos quadros?" "Você não acha que vai ficar demais? " "Eu aprendi que num cômodo deve-se apenas colocar quadros em uma parede e deixar as outras vazias para dar sensação de amplitude!"
Durante muito tempo eu achava que as palavras de mamys era verdade indiscutível. Sempre que comprava um quadrinho ouvia aquela voz interior dizendo as "verdades" de minha mãe. Mas depois de algum tempo, me libertei! (sorry mãe!). Hoje, eu vejo que decoração não tem regras, imposições e verdades absolutas. Sua casa tem que ter o seu estilo (claro, de uma forma harmoniosa), mas se você quiser encher sua casa de penduricalhos na parede, e se isto tem tudo a ver com você, então tá valendo!
Lá em casa, não canso de querer colocar coisas na parede. É claro que não saio comprando tudo que vejo por aí, mesmo porque acho que as coisas em casa têm que ter uma história, um valor sentimental. Portanto, deixo sempre para comprar minhas coisinhas quando viajo, pois assim fico rodeada de lembranças boas de viagem.
Maaaaas....contei toda esta história triste para provar que mooooitas coisas na parede são lindas e que só dependem de como você vai colocá-las e combiná-las. Vejam só:










E o que eu mais gostei:


Fonte: Pinterest
Para provar que decorar não tem regras!
Bjos

Um comentário: