quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Recordar é Viver - Camarões

Ontem estava dando uma olhada nos meus arquivos de fotografia para escolher umas fotos para postar aqui no "Recordar é Viver" e me deparei com estas aqui que fazia mooooito tempo que não via. Elas estavam lá, guardadinhas no meu computador para todo sempre. Mas.... eis que ontem resgatei as bichinhas e escolhi algumas para colocar aqui.
Estas fotos foram tiradas em 2005, numa viagem que fiz a trabalho para Camarões, lá na África. Na época trabalhava numa ONG em Manaus e fui convidada a participar deste Encontro de ONG's que um de nossos patrocinadores promoveu. Eram ONG's de várias partes do mundo (Kênia, Madagascar, Equador, Papua Nova Guiné, Filipinas e por aí vai...). Todas elas tinham um cunho sócio-ambiental. Inclusive em uma das fotos estou no meio de uma floresta, pois estávamos visitando uma área de manejo florestal próximo da capital Yaoundé.






Esta última foto é bem curiosa. Na capital do país, em pleno século XXI, as pessoas ainda vão para praça, colocam lá sua banquinha com uma máquina de datilografia e cobram para datilografar algum documento, carta, etc... Reparem nas máquinas! Em um mundo totalmente computadorizado, em Camarões, datilografar ainda é um meio de ganhar a vida! Achei muito interessante!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário