segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Documentário - Consuming Kids

Este fim de semana assisti ao documentário "Consuming Kids - The Commercialization of Childhood" (Direção: Adriana Barbaro e Jeremy Earp)
Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados, netos ou qualquer criança que pertença a seu ciclo de familiares não deixe de assistir! Fiquei chocada com o poder da mídia em cima das crianças, a estratégia que eles usam para poder ganhar este público, o jogo sujo que tem por trás dos produtos infantis. Acho que os pais têm que estar atentos a tudo isto, e tentar evitar ao máximo que seus pequenos sejam atingidos por este marketing desleal.
"Consuming Kids, a Comercialização da Infância", trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas.
Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão.
Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando o ciência para uma única direção: o lucro.(Fonte: Historias Para Cuidar Do Ser)
 

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário