sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Filme: A Riviera Não é Aqui!

Ontem assiti ao filme "A Riviera não é Aqui" do diretor Dany Boon.
Na verdade, quando fui locar um filme na quarta feira, a menina da locadora me recomendou este filme. De ínicio fiquei meio desconfiada: "será que é bom mesmo?" "será que eu vou gostar?" "será que temos o mesmo gosto cinematográfico?". Bem, mas depois pensei melhor e resolvi confiar, afinal, era só um filme e se não fosse bom, pelo menos eu teria visto e poderia falar qualquer coisas a respeito.
Maaas, que bom que o destino me colocou esta menina na locadora! Adorei! Um filme divertidíssimo e bem engraçado. Com aquele humor francês típico!
O filme conta a história de um diretor das agência dos Correios, Philippe, que para agradar sua esposa, tenta uma transferência para a bela e famosa Riviera Francesa. O local é disputadíssimo e ele resolve usar de uma artimanha para conseguir a vaga. A desastrosa tentativa, porém, resulta em uma "transferência disciplinar" para a desconhecida, fria e chuvosa cidade de Bergues, no norte da França. E Philippe parte, desesperado, em direção à barbárie.
No entanto, ao chegar em Bergues ele acaba se surpreendendo e se deixa absorver pela cultura local, mesmo com todas as diferenças culturais existentes entre o sul e o norte da França.
Fiquei pensando se algum diretor aqui do Brasil fizesse o mesmo estilo de filme, uma pessoa do sul indo morar no norte, quebrando tabus e preconceitos e descobrindo as delícias de se conhecer outra cultura.


Bjos

2 comentários:

  1. Amiga, realmente, um filme misturando as regiões do Brasil seria muito divertido. Não aquela coisa clássica do povo que foge das selvas de pedra para "turistar" nas praias. Mas sim uma fusão de culturas!

    Desde o dia que a Carolzinha disse que nem sabia o que era caju, pensei em quanta coisa boa nossas regiões podem compartilhar entre si.

    Sou suspeita, porque adoro experimentar. Mas eu totalmente me colocaria à disposição para participar de um filme assim ^^

    Valeu pela dica! Vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  2. Coloca mesmo amiga! Tenho certeza que vc vai gostar!
    Bjos

    ResponderExcluir