quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Embalado pela Conscientização

Quem aqui nunca julgou pela aparência que atire a primeira pedra! Por mais que tentemos ser imparciais, acho que é intrínseco do ser humano considerar a forma além da essência.
Pois bem, pensando sobre isto, percebi que eu julgo muito pela aparência das coisas. Por isso, percebi também o quanto é importante a embalagem de um produto. Quantas e quantas vezes deixei de comprar algo ou experimentar alguma coisa porque achei feio e não muito atrativo a embalagem ou a forma que me foi apresentado determinado produto.
Gostar do belo sim, levar em consideração a embalagem acho bacana, mas tenho visto por aí um festival de lixo desnecessário para embrulhar uma coisinha ou outra. Quem aqui nunca foi numa loja comprar qualquer coisa pequena que cabe na bolsa ou no bolso (para os meninos) e a vendedora não colocou este ínfimo objeto enrolado num saquinho, depois num embrulho da loja e, como se não bastasse, numa sacola? Acho um absuuuurdo! Eu já corto logo: não precisa disso não minha senhora, eu coloco dentro da minha bolsa e tá tudo certo!
Masss, voltando ao assunto das embalagens bonitas (eu divago demais!), encontrei no Lovely Package umas embalagens lindas de morrer, de viver, de renascer, de tudo.... Falem para mim, que mesmo o produto não sendo lá esta maravilha toda, vocês não comprariam só pela apresentação?!








Galera, aproveitando o ensejo, faço um convite para vocês: vamos ser mais conscientes na hora de comprar alguma coisa. Prefiram papel a plástico; se for algo que cabe na bolsa, dispensem a sacola; o produto não precisa estar embrulhado em zilhões de camadas de papel, plasticos, sacolas, etc... às vezes uma só sacola de papel já resolve o problema. Sempre pense no lixo que você está gerando ao comprar algo.
Bjos

3 comentários:

  1. Amiga, taí uma coisa que faço há tempos! Cabe na bolsa, nada de sacola!

    Todo meu empenho em tentar reduzir o lixo me gerou o apelido de "menina-verde" aqui no trabalho. Entro na onda e, na brincadeira, exponho meu ponto de vista quando o povo diz que vou chorar se um relatório ou um ofício são impressos sem necessidade. É uma boa hora pra dizer: "pensa aí quanto lixo só vc produz por ano. Agora pensa isso em escala mundial. Agora ficou muito, né?!"

    Super apoio essa campanha! E nem preciso falar que te conhecer me empenhou ainda mais, né?!

    Fazendo nossa parte, amiga! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. Coca cola com embalagem linda.....!

    Pelo amor de Deus.......

    ResponderExcluir
  3. Quem me conhece sabe muito bem que eu não sou nem um pouco fã de refrigerantes, seja ele qual for. Na verdade, bebo muito raramente!
    Acho uma bebida extremamente prejudicial e não gostaria que me filha saísse por aí bebendo refrigerante a vontade. Acho que eu serei daquelas mães que vou tentar orientá-la para comer e beber os alimentos que fazem (ou deveriam fazer) bem à saúde.
    Mas também não sou tola em achar que só coca-cola faz mal a saúde. Tem muitos alimentos por aí que comemos sem nem saber (por ignorância talvez) que não nos faz bem. E só porque a coca-cola se tornou o símbolo do imperialismo americano, não quer dizer que eu não possa achar bonito a embalagem, alguma propaganda, ou qualquer coisa que venha de seu marketing (muito bem feito por sinal!)
    Assim como não gostaria que minha filha tomasse coca-cola, eu também não gostaria que ela saísse tomando cerveja por aí, nem comendo frituras, nem pedaços de pizzas gordurosos, nem aqueles sanduíches de carrinho de lanche (o famoso podrão - olha o nome!) e mais uma série de comidas que existem por aí que são puro atestado de óbito.
    Portanto, não me coloque neste time anti-americanismo, porque eu não jogo nele!! Não sou contra nem a favor dos EUA e de nenhum outro país. Se assim for, terei que ser contra Cuba, pois sou contra ditaduras, terei que ser contra o Brasil, pois sou contra corrupção, terei que ser contra os países africanos, pois não suporto torturas e guerras, terei que ser contra quase todos os países do oriente médio, por um milhão de motivos.
    Antes de engolir qualquer tipo de ideologia que queiram enfiar na nossa cabeça, seria bom fazermos algumas reflexões a respeito. Não existem países do bem e países do mal, todos têm os seus 2 lados, infelizmente. E se eu quiser viver num lugar que não tenha o lado negativo, terei que me mudar do planeta Terra! Aí sim, talvez neste lugar, não tenha coca-cola!
    Bjs

    ResponderExcluir