segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filme: VIPs

Sempre amei filmes e cinema, principalmente, quando se trata de filmes fora do circuito comercial. Para mim, são os melhores. Eu era (olha o passado aí gente!) daquelas que numa terça feira a noite se não tinha nada para fazer, ia ao cinema. Festival então, só faltava levar a cama e a escova de dente!
Mas eis que Clarice nasceu e muita coisa mudou. Na verdade, aconteceram três coisas ao mesmo tempo que me fez ficar de um lado e os filmes do outro:
1) quando Clarice nasceu cinema se tornou uma realidade muito distante;
2) o aparelho de dvd lá de casa resolveu estragar bem na hora que mais precisávamos dele;
3) e assinei TV a cabo, que quebrava um galhão com os Telecines da vida.
Bem, diante dessa situação dramática, eu sempre falava que queria um aparelho de dvd novo para poder ver meus filmes, mas sempre tinha alguém que falava que aparelho de dvd era besteira, coisa do passado, que o bom mesmo era baixar filmes na net, que eu tinha que comprar o cabo tal, verificar se no meu computador tinha entrada, e isto e aquilo, e eu sempre me sentia a mais dinossaurica por querer um aparelhinho relis de dvd.
Enquanto isto, Clarice chorando, Pablo ultra ocupado, o tempo passando, nada de cabo e nada de filmes. Passava em frente à locadora e sentia aquela nostalgia (ói o drama) e nada podia fazer. Até que um dia me rebelei e dei meu grito de indepedência. Chega! Vou comprar meu aparelho de dvd e não quero saber de tecnologia x ou y. Quero apenas um simples aparelho para eu assitir meus filmes e só!
Então fomos na loja e compramos meu tão sonhado objeto do desejo. E agora sou uma persona feliz que não sai mais da locadora. Toda vez que vou lá (que são muitas na semana, diga-se de passagem) adoro ficar horas escolhendo qual filme assistir. E o bom de ficar muito tempo fora do circuito é que tenho muitas opções e novidades.
Tudo isto pra dizer que este fim de semana resolvi ver o filme VIPs. Nota de 0 a 10: dou 6! Sim, por ser uma história verídica e pela atuação do Wagner Moura, que indiscutivelmente já provou seu talento.
A história é sobre um rapaz que sofre de múltiplas personalidades, até que resolve (olha a coragem) se passar por Henrique Constantino (filho do dono da GOL) em pleno carnaval de Recife. Vale a pena conferir!

 

É isto gente! A partir de hoje, sempre vou colocar aqui os filmes que eu vejo! E se alguém tem alguma dica de filme pode me falar também! Estou aberta a sugestões!
Bjos

2 comentários:

  1. Cyrce, acho que só tem uma coisa...Ele não "sofre" de múltiplas personalidades. Ele cria múltiplas personalidades. De fato, o rapaz deve sofrer de algum transtorno psicológico, mas, penso que deva estar mais ligado à aceitação social e ao prazer de manipular, do que ao acreditar ser os personagens que cria. Vale a pena também assistir o documentário, que conta muito mais sobre essa história que o filme. Ele foi muito mais longe do que contaram aí, impressionante!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão Marina! Ele cria novas personalidades de acordo com a conveniência!
    Documentário??? Não sabia que existia! Com certeza quero ver! Vc sabe o nome?
    Bjos

    ResponderExcluir